E geral@fundoarquitecturasocial.pt
T +351 962364460 / +351 933804511

Copyright 2007-2012
Built with Indexhibit

PROPOSTA DE REQUALIFICAÇÃO DO MIRADOURO DE SANTA LUZIA,
APRESENTADA NO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2013.

Proposta com 238 votos.

Situado em Alfama e com uma das melhores vistas de Lisboa, o Miradouro de Santa Luzia é um espaço privilegiado para contemplação da cidade que desce até ao rio Tejo e a movimentação de embarcações. É um lugar de passagem de muitos turistas, ficando no percurso de eléctrico 28, e de descanso de muitos locais.

Há muitos anos que este espaço se encontra desadequado e com um aproveitamento muito reduzido em relação ao seu potencial. A nossa proposta surge no sentido de proporcionar uma nova vida ao Miradouro, tirando partido das suas principais características e valorizando-as. Propomos então a requalificação do espaço nos seus 2 patamares através da remoção de alguns elementos obsoletos, criação de uma espaço de lazer para crianças e convívio da população local (parque infantil e mobiliário urbano), um palco para actuação de artistas ou pequenos mercados temáticos temporários e renovação global das zonas verdes; a recuperação de elementos arquitectónicos característicos como o painel de azulejos, a pérgola e a fonte é também uma prioridade.

Tencionamos com esta proposta impulsionar novos usos num espaço que pode e merece ser dignificado e vivido em todo o seu esplendor.

[orçamento participativo 2013]