E geral@fundoarquitecturasocial.pt
T +351 962364460 / +351 933804511

Copyright 2007-2012
Built with Indexhibit

DESENHAR, LER, ESCREVER, COSTURAR, RECICLAR E INVENTAR, ESCREVER POEMAS.
USAR AS MÃOS PARA CRIAR E O BAIRRO DO CASTELO COMO PANO DE FUNDO.

Oficinas temáticas que têm como principal objectivo oferecer sessões de carácter lúdico e ocupacional ligadas às artes e instigar uma formação básica nessas mesmas áreas, permitindo um futuro empreendedorismo mesmo que em pequena escala, que permita desenvolver capacidades próprias.

Desenho com Sara Antunes: estimular a desenvolver técnicas e temáticas do desenho livre à mão, com recurso a diferentes materiais.
Sara Antunes é arquitecta pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa e mestre em Desenho pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Trabalha como arquitecta e tem tido um crescente percurso ligado ao ensino do desenho.
De 4 a 25fev (4ª feiras) + de 22abr a 13maio (4ª feiras) das 10 às 13h

Leitura/ escrita: incentivar o interesse pela leitura recorrendo a clássicos da literatura e filosofia e o aperfeiçoamento da escrita assente na criatividade individual de cada um.
De 9 a 30abr (5ª feiras) + de 7 a 28mai (5ª feiras) das 10 às 13h

Costura com Helena Lapas: explorar várias técnicas de costura promovendo a concepção de produtos tendo como base as referências tradicionais e novas tendências. Mantas de retalhos.
Helena Lapas e pintora e tem trabalhado sempre com têxteis, essencialmente patchwork e tapeçarias.
De 27fev a 20mar (6ª feiras) + 9 a 30 abril (5ª feiras) das 10 às 13h

Design recicla/ reutiliza com Sofia Pinheiro: sensibilizar e capacitar para o reaproveitamento de peças em desuso, estimulando a reutilização e a capacidade criativa de cada um.
Sofia Pinheiro é formada em design de interiores e comunicação visual pelo IADE e tem desenvolvido inúmeros projectos de design de interiores, sempre numa perspectiva de sustentabilidade, para além de design gráfico e ilustração.
De 2 a 23fev (2ª feiras)+ de 4 a 25 maio (2ªfeiras) das 10 às 13h

Poesia com Rosa Azevedo: levar a poesia até aos cafés do bairro, ler e reflectir, conhecendo alguns poetas locais nas conversas de fim de tarde.
Rosa Azevedo é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e é produtora, formadora, revisora e dinamizadora e divulgadora da área dos livros.
De 20 maio a 10 junho (4ª feiras) das 17:30 às 19:30h

Preço por oficina (4/6 sessões)
40€ normal
Gratuito para sócios FAS ou Há Castelo e moradores do bairro ou zona envolvente*
*antigas freguesias do Castelo, Santiago e Sé

Público em geral
Máx. 10 participantes

Inscrições e cartaz completo aqui