E geral@fundoarquitecturasocial.pt
T +351 962364460 / +351 933804511

Copyright 2007-2012
Built with Indexhibit

ATRAVÉS DO LANÇAMENTO DE ACTIVIDADES DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-CULTURAL O FAS PROCURA
INCENTIVAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DENTRO DE UM BAIRRO, PROCURANDO FORTALECER
AS DINÂMICAS E ECONOMIA LOCAIS.

Festas comunitárias no bairro do Castelo - um bairro vive dos seus habitantes e dos serviços que aí existem. O convívio e as iniciativas em comunidade são fundamentais para que as pessoas possam manter laços entre si e se fomente a entreajuda sempre necessária. Uma festa também ajuda a promover o próprio bairro, trazendo mais visitantes e divulgação.

REALIZADAS

21.06.2015 "Há petisco no jardim" Sardinhada comunitária. Organização da Há Castelo com o apoio do FAS
Todos trazem de tudo! Há sardinhas quentinhas, salada e batata, e sobremesas caseiras! Há vinho e cerveja, groselha e sumos!
Há bairristas com fados e turistas infiltrados!
Tudo isto no jardim do novo Espaço Comunitário. Rua do Recolhimento 7

22.11.2014 Festa do Magusto Comunitário 2014 e Festa de comemoração do primeiro ano das associações FAS e Há Castelo.
Quem quer quentes e boas?
As associações Há Castelo e FAS organizaram mais um magusto comunitário no bairro do Castelo, com a participação de muitos moradores, tanto na organização como na contribuição com castanhas, jeropiga, água-pé, abafadinho e muitas outras coisas! A festa foi muito animada no jardim do edifício Moralá Castelo, com música ao vivo pelo grupo Sardinhas com bigodes.
As crianças da escola básica do Castelo participaram também na festa, produzindo desenhos sobre o magusto em todos os convites porta-a-porta e cartazes pelo bairro, tal como tinha acontecido no ano passado.
Logo a seguir ao magusto, a festa continuou no Grupo Desportivo do Castelo com a comemoração do primeiro ano das associações FAS e Há Castelo!

07.12.2013 Festa do Magusto Comunitário 2013.
O Fundo de Arquitectura Social e a associação Há Castelo promoveram um Magusto Comunitário no bairro do Castelo, que reuniu moradores e comerciantes locais a alguns turistas de passagem. Contribuiram para o magusto todos os comerciantes e alguns moradores do bairro, assim como os alunos da Escola Básica do Castelo com desenhos para os convites e o grupo musical Sardinhas com Bigodes, que após uma volta pelo bairro chegou ao Largo de Santa Cruz com grande e entusiástica assistência.